O QUE INCOMODA VOCÊ?
90% das mulheres querem ter menos celulite. Nós queremos #VocêPlena, ajudando a resolver essa angústia.

O QUE É?
“Casca de laranja”, “furinhos” ou “aparência de queijo cottage” são alguns nomes comuns da celulite, que é considerada a maior angústia estética das mulheres responsável por gerar insegurança e baixa autoestima.
Como ela aparece?
A celulite é o resultado de um desequilíbrio no metabolismo do tecido adiposo subcutâneo, levando a mudanças estruturais e ativação de processos inflamatórios. É basicamente assim: as células de gordura aumentam de tamanho e fazem uma pressão, empurrando as estruturas da pele – derme e epiderme. Ao mesmo tempo, as fibras de colágeno e elastina tentam manter a sustentação da pele e impedem o seu rompimento, efeito que ocasiona as elevações e depressões características da celulite - o famoso “nódulo”.
O que fazer para evitar?
Comer bem, se exercitar regularmente e escolher tratamentos estéticos de alta qualidade! Veja como essas estratégias podem ser eficientes, no conteúdo a seguir.
PLANO ALIMENTAR
Sua alimentação interfere de forma positiva ou negativa na formação da celulite. Se você consome com frequência alimentos com alta densidade de calorias, gorduras saturadas e açúcares refinados, irá observar o aspecto indesejado com maior intensidade. Mas, se você manter uma alimentação equilibrada e escolher alguns alimentos específicos fontes de nutrientes e fitoquímicos que ajudam a minimizar esse incômodo, verá resultados que jamais imaginou! Confira alguns deles:


Mexa-se e veja os resultados dos exercícios físicos para reduzir a celulite.
Corrida, caminhada e ciclismo são atividades aeróbias que estimulam a circulação e auxiliam na queima de calorias. Esse efeito ajuda a evitar que as células de gordura se sobrepõem umas às outras, evitando aquele desequilíbrio mencionado acima que gera o nódulo da celulite.
TRATAMENTOS
Veja os tratamentos funcionais da OligoFlora que atuam na redução da celulite.
Procure a unidade mais próxima de você e agende sua avaliação e saiba mais sobre cada tratamento!
