O QUE INCOMODA VOCÊ?
As estrias podem acometer 40 a 70% da população adolescente e adulta, 50 a 90% na gravidez.

O QUE É?
A pele normalmente sofre diferentes processos e pode esticar muito, seja por causa de uma gravidez, um crescimento rápido, do excesso de atividade física ou daqueles quilos a mais em períodos da vida. O “elástico” que a sustenta acaba perdendo sua forma original, assim, formando as conhecidas cicatrizes: estrias.
Como ela aparece?
Tudo começa com lesões que surgem na pele devido à distensão excessiva ou abrupta, como se fosse um elástico de verdade, que gera um processo inflamatório e, posteriormente, um rompimento das fibras de colágeno. Assim, formam-se pontos roseados ou com coloração de pele, característicos da estria.
O que fazer para evitar?
Manter o peso adequado, evitando o famoso “efeito sanfona”; comer alimentos com propriedades específicas para cicatrização e melhora da elasticidade da pele, além de garantir procedimentos estéticos funcionais! Veja a seguir:
PLANO ALIMENTAR
A alimentação pode favorecer a cicatrização e aumentar a elasticidade da pele, minimizando as estrias já formadas ou prevenindo o desenvolvimento de novas. Nutrientes e compostos bioativos específicos auxiliam nesse processo, conforme destacamos a seguir.


Musculação pode agravar, caminhada pode melhorar!
O excesso de musculação junto com a frequência desregulada na academia (aquele famoso vai um dia, fica duas semanas sem ir) podem potencializar o desenvolvimento da estria, uma vez que a pele sofre oscilações com o crescimento do músculo. A caminhada é considerada uma boa estratégia para melhorar e circulação e ajudar na melhora da elasticidade da pele, sem provocar o estiramento inadequado.
TRATAMENTOS
Acompanhe os tratamentos funcionais da OligoFlora que contribuem com a melhora de estrias.