O QUE INCOMODA VOCÊ?
O corpo perde cerca de 1% de colágeno ao ano a partir dos 30 anos. E, quando chegamos aos 50, nosso corpo produz apenas 35% do colágeno necessário.
Cheguei aos 30, e agora?
Quais as implicações dessa mudança?
O QUE É?
A flacidez é uma desordem na pele que, normalmente, é desencadeada pelo processo natural ou de envelhecimento acelerado, mas que também pode aparecer por outros motivos, tais como alterações bruscas de peso e hábitos alimentares ruins.
Como ela aparece?
O principal fator que provoca a flacidez cutânea é a redução na produção de colágeno e elastina, gerando a perda da elasticidade e um comprometimento da aparência e, consequentemente, da autoestima.
O que fazer para evitar?
Sempre cuidando da saúde interna com a alimentação e com a prática de exercícios físicos e escolhendo tratamentos estéticos mais avançados e com maior eficiência, conforme a estética funcional.
PLANO ALIMENTAR
A alimentação saudável faz a diferença nos cuidados com a pele, ainda mais quando se trata de flacidez. O que já não é novidade, mas que devemos ressaltar, é que frituras, doces e produtos ricos em sódio como os ultraprocessados devem ser evitados ao máximo, afinal, eles potencializam os processos inflamatórios e os danos provocados na pele. Agora, alguns alimentos com nutrientes específicos podem tornar-se aliados na rotina e potencializar o resultado na pele, especialmente, para reduzir a flacidez:
Equilíbrio e alongamento ajudam a deixar o corpo mais firme!
Os exercícios de Pilates são ótimos para fortalecer e alongar todos os grupos musculares, acionando o centro da força sem a necessidade de altas cargas e pesos, apenas com o equilíbrio do corpo. É uma das melhores atividades para reduzir a flacidez e deixar tudo tonificado!
TRATAMENTOS
Conheça todos os tratamentos funcionais da OligoFlora para combater a flacidez de forma integrada.