O QUE INCOMODA VOCÊ?
Muitas mulheres se incomodam com pelos em determinadas regiões do corpo e buscam por tratamentos eficientes de depilação.
O QUE É?
Os pelos sãos caracterizados como anexos da pele que apresentam como funções a proteção mecânica e térmica, apesar de serem esteticamente indesejados, sobretudo, no público feminino. Sua formação acontece em 3 fases de crescimento: fase anágena, catágena e telógena.
Como ela aparece?
A fase anágena é chamada de fase de crescimento, onde o pelo ainda não apresenta comprimento suficiente para retirada com lâminas e ceras de depilação, sendo a fase ideal para realização da epilação à laser ou luz intensa pulsada. Já a fase catágena, conhecida como período de repouso, o pelo finalizou seu ciclo de crescimento. Por fim, passa-se pela fase telógena, na qual o pelo se desprende da base do folículo para um novo crescimento. A produção excessiva de pelos possui como fator principal a liberação exacerbada de hormônios.
O que fazer para evitar?
O procedimento estético de Epilação à laser tem como finalidade a retirada dos pelos desde a raiz do bulbo piloso, sendo considerado o método mais eficiente para remover os pelos indesejados com um efeito prolongado e resultados mais duradouros.
PLANO ALIMENTAR
A dieta pode contribuir para amenizar a produção de pelos, especialmente em mulheres com alterações hormonais associada ao estímulo maior da síntese de testosterona. Alguns alimentos apresentam eficácia para reduzir essas alterações. Veja a seguir.
TRATAMENTOS
Você que se incomoda com os pelos, independentemente da região,
a OligoFlora te ajuda a reduzir com a depilação/epilação à laser.
Veja como funciona o tratamento.