estética: primeiros passos
Início de 1995
Implantação e Inauguração da Vip Clinique Rio Preto.
Meio de 1995:
Houve a Convenção de Franqueados da Vip Clinique no Rio de Janeiro.
O fundador da marca esteve presente e apresentou como novidade a Ortomolecular na Estética. Foi a primeira vez em que Cláudia, Iram e Mylton (pai de Cláudia) ouviram falar dos oligoelementos e seu poder para o equilíbrio do metabolismo além de como eles poderiam ser aliados na estética. Acabou que o lançamento não foi implementado na rede de clínicas italianas uma vez que os preços do tratamento eram muito altos. Mas foi ali que a semente do que seria a Estética Funcional foi plantada no coração de Cláudia.

Dr. Mylton Bonato: inspiração
Dr. Mylton Bonato, pai de Cláudia, é um médico homeopata e naturalista que sempre enxergou que a saúde é a consequência da homeostasia.
“O corpo em equilíbrio tem todas as suas células funcionando em ‘harmonia’. Com isso, a resposta desse organismo a qualquer tratamento pode ser mais rápida e eficaz. Para atingirmos esse equilíbrio, temos os oligoelementos como grandes aliados.”
Palavras de Dr. Mylton em Março de 1997
Dr. Mylton foi grande parte da essência e da maneira de ser de Cláudia. Isso impactou profundamente a sua maneira de ver o mundo – e, também, de trabalhar.
fins podem ser novos começos
Cláudia e Iram continuam desenvolvendo a seu trabalho com estética convencional na Vip Clinique Rio Preto. Naquele período, os diferenciais dos tratamentos eram máquinas + cosméticos franceses. A chamada da campanha da marca na época “15 minutos de equipamento = 300 abdominais”.
O negócio, infelizmente, não andou como o esperado. Na visão de Iram, a proposta da marca era trazer a tecnologia italiana por meio dos equipamentos. Porém, o que as pessoas buscavam eram massagens.
Buscando alternativas para reverter o quadro do negócio, novamente a Ortomolecular apareceu para Iram. Ao folhear uma revista do segmento de estética brasileiro, ele se deparou com um anúncio de “produtos para Terapia Ortomolecular”. Decidiu entrar em contato com a empresa e perguntou se estavam buscando representantes em São José do Rio Preto. Ele agendou uma viagem para São Paulo juntamente com Cláudia e Mylton para conhecer a empresa.
A parceria deu certo e eles se tornaram representantes da empresa na região.
as raízes começam a nascer
Iram e Cláudia fazem parceria com uma clínica de medicina estética em Rio Preto, a Le Bire. Cláudia e suas três colaboradoras (Alessandra, Débora e Fabiana) são convidadas para desenvolver o trabalho da Estética Ortomolecular nessa clínica. Aqui, Cláudia ficou 3 anos trabalhando. Foi onde conheceu Hélio e Dra. Ana Silvia Lopes, proprietários da farmácia de manipulação, Maniflora, e que viriam a se tornar seus sócios juntamente com o Iram do que se tornaria a OligoFlora Indústria Farmacêutica.
Foram Hélio e Dra. Ana por meio da farmácia Maniflora que fabricaram os primeiros produtos que viriam a ser nossa 1ª linha de produtos.
No mesmo ano, Iram realiza curso em Londrina/PR na área de Oligoterapia Aplicada e conhece Dr. Fernando Machado – que seria um importante parceiro no início da OligoFlora.

Fotografias da Le Bire. Aqui acontece a ionização de oligoelementos, parte do tratamento na Terapia Ortomolecular.

Fotografias da Le Bire. Foto registra a recepção da clínica. Na época, a clínica chegava a atender 350 pacientes por dia (isso em 1998!).

Materiais de investigação do metabolismo criados por Cláudia quando trabalhava na Le Bire.
1ª linha de Cosmecêuticos
Um marco importante para a marca. Pois foi o ano em que nossa linha industrializada de cosmecêuticos para estética corporal e detox foi oficialmente lançada ao mercado.
Ela foi desenvolvida por Cláudia e sua equipe técnica. Desde o começo, nos preocupamos com os detalhes e fazíamos questão de produzir nossos próprios produtos, conhecer nossos fornecedores e proporcionar uma qualidade de produção ímpar.





Fotos da nossa 1ª linha de cosmecêuticos lançada em 2000.